sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Stop the mimimi e foca na carreira!


“Vou sair porque a empresa não tem um plano de carreira pra mim!”

Ok, que jogue a primeira pedra quem nunca pensou assim! Eu mesmo, já pensei isso um milhão de vezes.  E realmente, hoje em dia, muitas empresas ainda não se estruturam  o suficiente para organizar e desenhar um plano de carreira aos seus colaboradores. Terrível isso! Enfim, acontece.
Por outro lado, temos muitas (mas muitas mesmo!) pessoas que jogam toda a responsabilidade nas “costas” ou na conta da empresa. E se esquecem que, além do tal plano de carreira, que é de fato, responsabilidade da empresa, existe algo chamado planejamento de carreira, que aí meu caro, é sua responsabilidade.
Planejamento de carreira é saber até onde você quer ir e o que vai precisar fazer pra chegar até lá. Sim, é colocar no papel seus objetivos e, o que e como vai investir pra alcançar tudo isso.
Planejar a carreira é sua responsabilidade!
Ou seja, de nada adianta a empresa te dar um plano de carreira, se mesmo com isso, você não sabe o que pretende fazer com seu futuro profissional.
Então, pare de choramingar se a sua empresa ainda não tem um plano de carreira definido (não que isso seja bom, muito pelo contrário), e comece VOCÊ, a desenhar e definir o seu planejamento de carreira. Ninguém melhor do que você mesmo, sabe o que é melhor para o seu futuro!

Deixem seus comentários sobre, o que vocês acham a respeito de plano e planejamento de carreira.
Esse blog nada é, além de um grande espaço para que possamos falar sobre nosso futuro profissional, tendências, trocarmos experiências de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário